89 anos

Sem muitas novidades. Tá chovendo, frio, etc. Ando meio sem voz, com a garganta meia esquisita. Não vi a Iara esse final de semana, mas tudo bem. O trampo tá igual.

Sexta foi aniversário de 89 anos da minha madrinha. Cara, oitenta e nove!!! A velhinha nasceu antes da primeira guerra, passou (e viveu) a segunda, viu o rádio, televisão, internet e celulares se proliferarem pelo mundo. Putz, sei lá. De uma certa maneira, me faz pensar o quanto o mundo vai estar diferente daqui a cinqüenta anos. Por outro lado, me faz ver que nada muda muito: o povo continua se matando por petróleo, por religião, por dinheiro. Essa situação do Líbano é ultrajante.

Até!

Published
Categorized as dia-a-dia

Será gripe?

Só porque o final de semana vem chegando, me bateu uma bela dor de garganta com cara de gripe. Vixe!

Foi aniversário semana passada do Márcio, do Danilo, e do Nando. Todos muito boa gente e pessoas muito queridas. Apesar do Márcio estar do outro lado do Atlântico, tenho uma empatia em ler suas peripécias na Europa, onde estive um mês atrás.

Em outras notícias, hoje minha bisavó (e madrinha) Nair faz 89 anos, e amanhã meu avô Flávio faz 71. Eita! Espero chegar assim tão longe lúcido, contente, e cheio de netos e bisnetos!

Até!

Superman Returns

E eu fui ver o filme novo do Superman, o retorno, do Bryan Singer. É massa, recomendo ver no cinema. Efeitos especiais maravilhosos, atores razoáveis, e exatamente o mesmo roteiro de Superman, o filme de 1978. A mesma trilha sonora do Jonh Williams, Kevin Spacey fazendo o exato Lex Luthor do Gene Hackman, o Marlon Brando falando em off o tempo inteiro, a mesma ameaça, a mesma dificuldade no relacionamento com a Lois Lane, o mesmo Clark Kent atrapalhado.

Não me leve a mal, o filme é bacana. Mas o diretor foi extremamente cauteloso, fazendo um filme extremamente conservador, sem aproveitar as muitas facetas do personagem principal. Para quem não lê quadrinhos, ou não viu o filme original, é um prato cheio. Para os fãs, como eu, é uma festa visual em 150 minutos, mas que não agrega ao personagem. Por isso achei o Batman Begins muito mais filme. Mas temos base para continuações, adoraria ver a continuação da franquia. Mas o que eu queria ver mesmo era um filme da Liga da Justiça, para mostrar para os fãs de X-Men o que é um time de heróis de verdade.

Até!

Published
Categorized as filmes

Amizades

Sabe, esse negócio de Orkut é meio deprê. Pôxa, você vê aquela coleção de amigos, colecionados como playmobils ou figurinhas da copa, e lembra de todos os momentos fantásticos que passou com cada um deles. E eu posso dizer isso, porque se você está lá, eu gosto mesmo de você.

Mas ao mesmo tempo é triste ver que apesar da vida nos trazer novas amizades, muitas vezes nos distanciam de amizades antigas. Dá vontade de realmente voltar no tempo só pelo tesão de passar mais tempo com pessoas que se gosta.

É impressionante como as vezes dá preguiça de fazer uma visita aos amigos. Pense nisso com esse cenário em vista!

Até!

PS: Não vou contar o resto da aventura na Europa aqui. Se quiser saber o resto e ver umas fotos, venha me visitar!

Published
Categorized as pessoal