Minha bateria nova

Como tinha prometido, segue aqui um demo da minha bateria nova, a V-Drums HD1 Lite:

Anand na V-Drums

São sete minutos de vídeo, com alguns momentos engraçados.

Published
Categorized as vídeo

Apresentação na Semana de Engenharia Elétrica

E amanhã vou fazer uma apresentação na 11ª semana de Engenharia Elétrica na Unicamp, sobre Redes de Transmissão Óptica (WDM, ASON, GMPLS). É curioso ver mais um ciclo se completando: dez anos atrás, era eu assistindo essas mesmas palestras e mini-cursos.

Além disso, quarta-feira eu tiro uma semana e meia de férias: vou visitar o Davi, e dar uns rolês por aí. No final de Setembro vou tirar os 20 dias restantes das férias.

Published
Categorized as pessoal

Nova banda, bateria nova, e defesa da Kika

Essa semana que passou trouxe algumas novidades. Primeiro, que eu estou de banda nova. O pessoal que tocou junto comigo no Pantanal acabou se empolgando, e eu, a Chris, o Vitor e a Suelen começamos uma banda para tocar, basicamente, Beatles. A Chris chamou o Ramon, que toca baixo com a Suelen, e talvez o Vitor chame um amigo para fazer a guitarra solo. Todo mundo manda muito bem, e tocar nessa banda vai ser muito legal.

Eu também comprei uma bateria. Como eu moro numa casa pequena, temos uma outra casa conjugada, e eu divido o espaço com a Tatiane, não dava para comprar uma bateria tradicional. Nem caberia em lugar nenhum. Depois de muito pensar e pensar, acabei comprando uma bateria eletrônica, a V-Drums HD1 Lite. Ela é super compacta, mega silenciosa (toco com headphones) e se aproxima bastante de uma bateria de verdade. Eu vou fazer um vídeo comigo tocando para vocês verem.

Por fim, na última terça a Kika defendeu seu doutorado, e se junta com o Kil na equipe de Doutores da turma. Comemoramos com vários records novos no Rock Band, com a banda The Doctors. 🙂

Mais uma guerra americana

E enquanto os chineses tentam mostrar para o mundo o quanto eles podem fazer de bonito e high-tech em suas Olimpíadas às custas da semi-escravidão de seu povo, os Estados Unidos e a OTAN resolvem inventar mais uma guerra, ao apoiar a Geórgia contra os separatistas (que democraticamente votaram em sua independência, aliás) da Ossétia do Sul. Subestimaram o nível de reação dos russos, e agora já temos estimativas de 2 mil mortos civis, em dias, sem falar em mais de 30 a 40 mil famílias que deixaram suas casas.

Os Estados Unidos agora podem simplesmente deixar o pau comer, e depois aparecer para ajudar seu antigo aliado na sua reconstrução e com forças “de paz”. A situação também escala militarmente na Abkhazia, região noroeste da Geórgia, que divide o Mar Negro com a Rússia. Enquanto isso, os Estados Unidos usa sua televisão para relembrar os americanos que os antigos Soviéticos ainda são os caras maus, entre uma ginasta e outra.

Deprê.

Published
Categorized as política

Casamento Star Wars

Eu já brinquei várias vezes que gostaria de fazer isso, mas teve um cara que levou a sério e fez a festa de casamento com o tema de Guerras nas Estrelas. Tudo bem que a Throne Room’s Theme do John Williams é quase a marcha nupcial, mas daí a convencer todos os convidados… é coisa de nerd muito mais profissional. Eu parabenizo os noivos!

Até!

Published
Categorized as pessoal