Tempos de mudança

E depois de oito anos e meio, irei deixar a Padtec, empresa que me empregou ainda no final do meu curso de graduação, onde fui:

  • Técnico em eletrônica
  • Desenvolvedor
  • Gerente de Desenvolvimento
  • Engenheiro de Sistemas
  • Gerente de Projetos

E aprendendo muita coisa sobre telecomunicações, redes ópticas, transmissão, comutação, projetos, pessoas, software, hardware, peopleware… estou de mudança para São Paulo, onde entrei num novo desafio, que contarei com detalhes por aqui mais tarde. Vou morar junto com a Iara, e mudar bastante o dia-a-dia. Vou ficar mais perto de uns amigos, mas mais longe de outros. As runas que o André leu no ano novo foram fortes e verdadeiras, heim?

Parte de mim ficou triste ao se despedir dos colegas, eles acabam virando sua família. Oito horas todo dia junto é mais tempo que eu passava com colegas de faculdade, por exemplo. Escrevi essa carta de despedida, que acho que retrata bem meu sentimento (editei uns pedaços):

Olá colegas queridos da Padtec,

Desculpe o breve incômodo nas caixas de mensagens de vocês, mas faço questão de me despedir de cada um. Estou me desligando da Padtec, depois de 8 anos e meio de muito trabalho, diversão, pontos altos e baixos, mas com o mais importante: a sensação de realmente estar fazendo a diferença. E isso aconteceu por conta de todos que também se apaixonaram por essa causa tão rara no nosso país de contribuir para o desenvolvimento da tecnologia nacional com inventividade, qualidade, e muito suor.

Deixo a empresa com o maior orgulho de ter sido parte do crescimento dessa empresa, porque crescemos juntos. Quando entrei, era um jovem de 23 anos, recém formado, aprendendo o que é essa tal de rede óptica. Saio um homem de 31 anos, especialista em Gerencia de Projetos, capaz de explicar todo o nosso portfólio de produtos, desenvolver sistemas sofisticados, falar Libras e ainda entender como é que os átomos de érbio levam nossa Internet tão longe. Crescemos juntos numa parceria fantástica, e agora ambos poderemos caminhar separados.

[Agradecimentos pessoais]

[Novo trabalho]. Mas parte de mim se entristece ao deixar os amigos, colegas e frutos do trabalho que deixo por aqui. Agradeço profundamente a todos pelo convívio e o bom humor nas horas difíceis. Parabenizo todos pelas grandes conquistas atuais e futuras que certamente virão. Estarei aqui até dia 1º, deixo também meu e-mail pessoal.

Sinceramente,

Daniel Salles de Araújo
anand@anand.com.br

E que venham os novos desafios!

PS: foi meu aniversário de 31 anos na última quarta, mas não fiz nenhuma comemoração em especial. Ainda não foi dessa vez que ganhei uma festa surpresa…

Avatar

Segunda feira fui finalmente assistir com a Iara o Avatar, em 3D IMAX. Achei simplesmente foda. A história, simplinha, mas com uma mensagem forte e atual. Os atores, em geral fracos, com uma notável exceção da Zöe Saldanha. Mas o visual… é simplesmente indiscritível. Quando saí do cinema, parecia ter mesmo voltado de Pandora. O filme vale a pena, mesmo em 2D, pelo visual e pelos melhores movimentos e expressões de criaturas feitas em CG já criadas para o cinema. Afinal, os caras não juntaram WETA e ILM, as maiores do ramo, à toa.

A Iara, coitada, passou mal. Mas chorou litros e gostou do filme, mesmo assim. Eu recomendo, e acho filmão. Até hoje não teve um filme do James Cameron que eu não gostei (mesmo Piranhas 2 é um clássico do trash).

Até!

Published
Categorized as filmes