Resenhas do Final de Semana

Nesse final de semana rolaram dois filmes e um restaurante:

Planeta dos Macacos: a Origem

Acabei assistindo esse filme na surpresa, já que não estava na minha lista de filmes que devem ser vistos no cinema, e provavelmente seria visto só em casa, mas como atualmente só temos versões 3D no cinema, acabei indo. E curti: o filme tem uma pegada de filme de zumbi, mas com macacos. E os macacos são tão escrotizados no filme que você fica meio sem saber pra quem torcer. Andy Sirkis (também conhecido como Gollum) mais uma vez repete seu trabalho em dar seu corpo para César, o macaco principal. Ele já tinha feito o King Kong do Peter Jackson, então não deve ter sido tão difícil, e foi bastante impressionante. Se você está afins de uma diversão sem compromisso, as cenas de ação são bacanas, a história é simples mas não idiota, e o Jonh Lithgow dá um show como pai do James Franco com Alzheimer . Nota 3 de 5.

Príncipe da Pérsia: as areias do tempo

Assisti esse pipocão com a Iara no Domingo, e curtimos. Ele tem uma pegada de ação non-stop, bem no estilo do Piratas do Caribe (que também é Disney + Jerry Brucheimer). A história é interessante, tem uns plot twists aqui e ali, e a premissa não é tão besta assim. Jake Gyllenhaal convence como um típico thief de Dungeons & Dragons, e o visual do filme é show de bola, com muitas tomadas de desertos e cenários do oriente médio. Nota 3 de 5.

Restaurante Nou

Já é a terceira vez que fomos a esse restaurante, que fica do lado de casa, na Ferreira de Araújo. Eles tem um site arrumadinho. Desta vez comemos o filé à milanesa com risoto de limão, que ganhou o prêmio melhor de São Paulo 2011 da revista Época e devo dizer que concordo com quem deu o prêmio! 😀 Muito bom mesmo. Também comemos uma porção de bolinhos de arroz de entrada, bem gostosos. Tomei uma margarita, que veio na mistura certa: sem tequila demais, gelada mas sem gelo, com o ponto certo de Cointreau.

O preço não é dos mais baratinhos, mas sem drinks exóticos, dá pra ficar em menos de cinquenta reais por pessoa. Eles também tem pratos executivos durante a semana com preços mais razoáveis.

Até!

Indo para o Google Plus

Bom, já que não atualizo mais isso aqui, vou pelo menos explicar o por quê! 🙂

A verdade é quase todos meus updates de que eu ando fazendo, minhas fotos, meus links e sugestões, e tudo mais, não acontecem mais aqui, num blog estático. Eles estão acontecendo dentro das redes sociais, principalmente no meu Twitter (@dsaraujo) e no Google Plus.

Até um tempo atrás, eu mantinha um perfil do Facebook, mas troquei por uma ferramenta que acho melhor e mais segura (apesar de suspeito para falar), o Google Plus.

Lá posso compatilhar minhas fotos com a minha família, mandar links para os amigos, e manter a galera atualizada com minhas andanças. Se você quiser me acompanhar, é só fazer sua conta com esse link aqui, e me adicionar a um de seus círculos.

Published
Categorized as tecnologia

Lord of the Rings Online

E uma das coisas que tenho usado muito do meu tempo livre é jogando Lord of the Rings Online, o jogo multiplayer online de RPG baseado na história do Senhor dos Anéis. Está bem divertido, principalmente porque posso jogar com meu irmão Davi. Agora minha esposa também se interessou e começou a jogar um pouco, e meu primo Rafael também. Estamos tentando convencer o outro primo, o Ângelo, a jogar conosco, mas ele não larga o World of Warcraft por nada. Se quiser vir jogar com a gente, faça a sua conta também!

O mais bacana é ficar batendo papo pelo voice chat, mas o jogo é bem feitinho, e tem um visual fantástico. Vou colocar umas screenshots de nós jogando. Meu personagem principal é o Nandir (Anand + final Ir, típico de Anúminas e Bree-land), um guardião do norte:

Vamos ver por quanto tempo dura o vício!

Abraços!

Faz tempo!

E resolvi tirar a poeira profunda que se acumulou nesse blog. Muitas coisas aconteceram desde Novembro, data do meu último post, mas quase nenhuma delas adicionadas aqui.

Passei meu primeiro Natal com a família da Iara. Na verdade com a família de seu padrasto, em Guararapes. É bizarro ser “o marido”, ou “o namorado” nessas ocasiões de encontros de tios, primos e afins, mas até que foi divertido. E comi pacas, sem dúvida, e deu pra descansar e renovar as energias.

No final do ano, fizemos uma festinha light de ano novo em casa mesmo. Chamamos os amigos, colocamos uns vídeo-clips dos anos 80 na TV, comemos pacas, e aproveitamos para jogar jogos de tabuleiro e bater papo. Foi gostoso e sem a desvantagem de ter que voltar pra casa depois!

O final do ano e começo de 2011 também foram marcados por uma overdose de RPG: comecei duas mesas de D&D em Dark Sun que simplesmente ocuparam todos os meus finais de semana até o final de Janeiro, me deixando sem muito tempo para os outros hobbies e obrigações sociais. Acabou que as mesas ficaram suspensas após o hiato de Fevereiro e Março, e ainda não voltamos a elas.

Fevereiro e Março, além do meu próprio aniversário, que foi uma festinha regada à Rock Band 3 em casa, teve um marco no meu trabalho: liderei o time técnico para a realização do YouTube Carnaval Live, com a transmissão de seis dias do Carnaval da Bahia. Foi um trabalhão, mas foi um sucesso.

Outra coisa massa que aconteceu foi meu irmão (e co-host do meu podcast de RPG) Davi vir morar aqui em São Paulo. Combinamos várias tarde de jogatina, seja de videogame ou jogos de tabuleiro por aqui, além de voltarmos juntos do trabalho de vez em quando (o trabalho dele é quase na mesma quadra do meu). Estamos jogando juntos o Lord of the Rings Online, com o Nandir, Guardian of the Race of Man, no servidor Dwarrowdelf (jogue com a gente!)

E é isso. Para acompanhar outras novidades, acompanhe meu Twitter (@dsaraujo).

Abraços!

Published
Categorized as pessoal