Untitled

E eu ainda estou aqui tentando fazer a Internet funcionar nesse país africano. Pedi já uma ADSL na empresa de telefonia local (e nacional, maior monopólio), mas demora de 3 a 4 semanas! Uau! Além disso, comprei uns créditos para usar Internet 3G pelo celular, conversando com o laptop via Bluetooth. Complicado? É, é mesmo. As vezes vai, mas a conexão dura uns 2-3 minutos. Saudades do meu 2Mbps Vírtua do Brasil, mesmo com todos os problemas. Enquanto isso, nada de World of Warcraft, e-mail ou mesmo aquela navegada matinal.

Por outro lado, as coisas vão indo bem. Fui lá na escola de Inglês, parece bacana, acho que vou começar na Segunda. É a manhã toda, três vezes por semana. Chatinho é ter que dirigir até Wynberg, mas nada muito mortal.

Além disso, estou me aventurando na cozinha. Por enquanto, só umas frigideradas, misturando o que tem na geladeira e colocando uns ovos em cima. As heranças da mãe, como champignons e pimentões. De manhã como uma granola massa. Tem um Woolworth aqui do lado (uma espécie de supermercado Pão de Açúcar), que dá pra se virar fácil.

Algumas pequenas mudanças são interessantes. Como ter que olhar primeiro para direita, e não pra esquerda, ao atravessar a rua, ou seguir pelo lado esquerdo da calçada se vier alguém. E, claro, toda vez que vou dirigir procuro o cinto no lado esquerdo e o câmbio do lado direito, sem sucesso. Mas estou acostumando. Dirigir por aqui é tranqüilo, mas tem vários congestionamentos nas horas de pico. Como em qualquer lugar.

Até!

By Anand

Engenheiro, Baterista, RPGista e nerd de carteirinha.