De volta às Libras

Alfabeto LibrasOntem voltei a estudar Libras (Língua Brasileira de Sinais), num curso organizado pelo meu antigo professor, o Maurício, na casa onde ele trabalha como fisioterapeuta, a Clínica e Escola Tiquira. A idéia é ser um curso intermediário, já que fiz o curso básico aqui na minha empresa, a Padtec.

Apesar de não ter muito contato com surdos, existem dois aqui na Padtec, e é legal conseguir me comunicar com eles em Libras. No curso, que tem umas dezesseis pessoas, sou o único homem, pasmem. Além disso, sou o único perdido aleatório lá, quase todas as pessoas trabalham com surdos ou com educação. Mas, enfim, viva a diversidade.

Ainda não fiz aquele post retrospectiva dos 30 anos prometido, mas até aí é porque vai dar um trampo danado e eu sou um mestre da procrastinação. Não assim da noite pro dia, pratiquei muito já. Por conta da hérnia, praticamente parei de tocar bateria, mas acho que em abril já devo voltar a tocar. Fui num ensaio curto com a Trio Drive, o power trio de covers, foi massa, mas ainda não estou 100%.

Assisti o filme Watchmen, baseado na minha HQ favorita de todos os tempos, e achei fodástico. No entanto, acho que quem não leu a série em quadrinhos vai ficar viajando um bocado no cinema. No mais, nada mais.

Até!

Published
Categorized as dia-a-dia

By Anand

Engenheiro, Baterista, RPGista e nerd de carteirinha.

22 comments

  1. Sinais: queria aprender tbm mas fico enrolando (por enquanto só faço o Y quando estou em shows de rock)
    Watchmen: tou com medo de ir ver e ter a mesma decepção hollywodiana de sempre :p
    30 anos: essa retrospectiva a gente promete e nunca cumpre – é daí que vem a crise de meia idade, 10 anos depois.

  2. E aí, Daniel!

    Pode dar mais detalhes do curso de libras? Sabe qual é o preço e quantas vezes por semana (ou mês)? As aulas são lá no Bonfim mesmo? Pode ver qual a duração do curso básico? Depois te mandou um e-mail ou IM mesmo.

    P.S.: Não sabia dessa da hérnia. Chato isso!

    Até mais!

    1. O ideal é entrar em contato com o Maurício, tem o contato dele lá na página do Tiquira. Não estão acontecendo cursos básicos lá agora, mas esses são fáceis de achar.

  3. tenho 10 anos e já aprendi a linguagem dos sinais.Quando eu tinha 4 anos minha amiga muda da escola me ensinou ela coloxava as letras num papel enquanto eu treinava ao passar do tempa eu aprendi<3

  4. Gostaria muito de me interagir com pessoas como vcs para que eu tenha um pouco de aprendizado. Estou começando agora a desenvolver algumas letras. Ainda não sei nada, por isso peço por ajuda a todos que puderem me enviar material de aprendizado, Não sou mudo nem surdo mas quero ser útil para alguém

  5. Faço curso de libras oferecido pela secretaria de educação, estou cada vez mais encantada e disposta a aprender mais. Sou casada com um surdo e sei das dificuldades vivenciadas pelo mesmo.

    1. legal que curso e este gostaria de fazer, passa o fone do curso
      comecei fazer o curso em uma igreja, mas quero saber outros meios

  6. sou de recife e tenho enteresse de aprender , por enquanto so aprendi o que vi na enternet …
    quero realmente conversar atraves de sinais com as pessoas , mais me falta material de estudo …
    caso alguem tenha algum material ou uma indicação de aquisição de material …

    manda ou entra em contato no meu email : tassio.bruno@hotmail.com

    obrigado !

  7. Oiiii Daniel

    Eu tambem fiz o curso basico de libras, mais eu nao sei muita coisa.
    Estou procurando um trabalho, que esteja em contato com eles.
    Desde pequena eu gosto de libras.
    Agora com 21 anos estou estudando libras.

    abraço
    Flávia

Comments are closed.