15 comments

  1. Eu tinha falado que meus quilos extras, (acho que meu IMC está em 28) me fazia bem, mas ninguém acreditou. Por falar em IMC ele é todo errado, não considera a estrutura corpórea das pessoas, para mim uma das razões que pessoas com IMC entre 25-29 são saudáveis é porque esse índice é tosco, rsrsrs. Se você faz bastante exercício (que está ligado bastante com a saúde) é fácil ser pesado tendo pouco gordura no corpo.

    Portanto, é melhor ser um "gordinho" IMC 25-29 que faz montão de exercício, ou um magro que fica paradão? Afinal, se você é magro e começa a se exercitar, é provável que fique mais pesado.

    Os complementos vitamínicos é realmente sinistro e perigoso.

  2. Mas pera aí, pode ser que o aumento do muco não piore o sinusite, mas se o leite, aumentar a mucosa, dará um sensação ruim, apesar do estado da doença não piorar o desconforto será maior.

    Açúcar faz você ficar mais ativo, claro, longe do que mostra os filmes de Hollywood, com supervelocidade. Mas causa dificuldade de dormir, assim como o café. Melhor evitar açucar, tem zilhões de problemas com ele.

  3. Mais palpites (Anand sabia que eu ia me animar com o assunto), contrapondo a Revista Galileu:
    Água: boicote a Nestlé.
    Açúcar: é só re-citar a Galileu "Refeições sem açúcar, que ajudam o corpo a manter um nível constante de glicose no cérebro, são a melhor opção para as crianças." (para todos provavelmente…)
    Pílulas: forget about them, even dangerous stuff (keep your ibuprofeno! 🙂 )
    Quilinhos a mais: hahaha. O que eles chamam de quilinhos? Ainda dá pra ver o seu pé sem se curvar, só mexendo o pescoço? É esta a medida.
    Detox: moderação mais moderação. Mas que um bom jejum ajuda a ficar mais leve ajuda!
    Cavernas: cito outra vez "Afinal, no processo evolucionário, não importa se morremos depois de criarmos nossos filhos e netos." Bem, tô esperando os netos!
    Mito mãe: geracão que passa horas no computador tem que fazer exercício pros músculos dos olhos, do pescoço, dos ombros e das mãos a cada duas horas senão vai ser a mulher do padre (hã?).

  4. Fui pesquisar um pouco (domingão): It should be noted that BMI is a measure of weight, not fat (adiposity). BMI is used for convenience, as height and weight data are often available, but more direct measures of body fat are not. It is widely recognized and admitted that BMI is problematic as applied to individuals. Muscular and athletic people may have a high BMI and not have excess adiposity, for example. http://www.sciencebasedmedicine.org/does-weight-matter/ Baseada nestas palavras encorajadoras, vou patentear o meu índice de "ver o pé". Que pensam? Ou acham que eu tô pirando? O Peter não consegue ver o teto (acabei de fazer o teste). Cada coisa!

Comments are closed.