1o aniversário

E de repente, assim sem mais nem menos, faz um ano que virei pai de duas meninas. Aquele primeiro ano de dias longos e semanas que voam. O ano que você mal se lembra do que aconteceu, e que mal reconhece quando vê as fotos.

Ver duas bolotinhas se transformando lentamente em pessoinhas, que agora ficam de pé, conversam em sua língua nativa (bebê), fazem manha e tem preferências, é impressionante. Ver a cara delas todo dia que chego do trabalho se transformando numa empolgação gigante é o maior motivador do dia-a-dia.

Mas quem mais me surpreendeu nesse último ano é a maior heroína desse processo todo, que é a Iara. Que segurou a onda, se recuperando de uma cesárea e pós-parto com pressão alta, que segurou a diabetes gestacional com dieta, que fez o possível para amamentar duas de uma vez, que dia após dia acordou e dormiu com elas, que tantas vezes acordou as 3 da manhã para colocar uma chupeta e, intencionalmente, deixar eu dormir.

As meninas nunca vão saber o que foi esse primeiro ano, nem lembrar das fotos e vídeos. Mas a força, companheirismo e perseverança no dia de dia de fraldas, mamadeiras e lavação de roupa, só a gente que vai lembrar, pra sempre.

Parabéns pelo 1o aniversário de mamãe, mamãe Iara.

By Anand

Engenheiro, Baterista, RPGista e nerd de carteirinha.