Bem vindos ao meu blog pessoal. Meu nome é Daniel Salles de Araújo, conhecido como Anand. Tenho 36 anos, sou Engenheiro de Computação e especializado em Gerenciamento de Projetos, e na minha página vocês podem saber mais sobre mim, descobrir alguns links, recursos, jogosmúsicas, fotos, e o que mais eu quiser disponibilizar para o mundo via Internet.

Profissional

Sou formado Técnico em Eletrônica no CEFET-AL, antiga ETFAL, e sou Engenheiro de Computação, modalidade de Sistemas de Informações, na UNICAMP. Também cursei o MBA em Gestão de Projetos da FGV. Trabalhei por oito anos na Padtec, uma empresa de telecomunicações, desenvolvendo soluções em software para nossos produtos, e desde 2010 trabalho no YouTube.

Gosto muito de programar, seja em Java, Python, Scripts, o que precisar. Adoro aprender linguagens novas também.

Pessoal

Sou casado faz cinco anos, mas já estou junto com minha esposa faz quase quinze anos. Tenho duas filhas, gêmeas, nascidas em 2015, e moro na Califórnia desde 2015 também. Gosto de acreditar que sou paciente e generoso, e adoro discutir.

Gaming

Eu adoro jogos, em geral. Jogos de tabuleiro, videogames, RPG, jogos de computador. Particularmente, gosto de jogos de estratégia, e que sejam complexos. Não gosto de jogos muito difíceis, ou repetitivos.

Você pode ler alguns dos meus comentários sobre vários jogos distintos nos posts sobre jogos do meu blog. Também tenho um Playstation 4, use meu PSN Id (dsaraujo) se quiser jogar comigo.

RPG

Eu tenho um longo histórico com os Role Playing Games, que começou por volta de 1992, quando em morava em Maceió, AL. Meu primeiro livro de RPG foi o GURPS Módulo Básico, 3a edição, em Dezembro de 1994. De lá para cá, joguei e mestrei um pouco de tudo, entre AD&D, Star Wars d6, Call of Chuthulu, Vampire: the Masquerade, GURPS, Werewolf, DC Comics (MEGS), D&D 3e, d20 Modern, Star Wars d20, Marvel Superheroes, Dragonlance SAGA, Startrek e outros menos cotados.

Já tive meu próprio mundo de campanha, chamado Sylanus, e criei / colecionei bastante material na Internet, desde que ela começou. Hoje participo da RPGA, a maior associação de RPG do mundo. Estou mestrando uma campanha de d20 Modern, mas espero conseguir voltar ao velho e bom Dungeons & Dragons. Se quiser dar uma olhada nas campanhas que já joguei, tem muito material aproveitável lá.

Já há dois anos estou envolvido com o blog e podcast Rolando20, e ganhei o terceiro lugar no melhor podcast de Games de 2009, mas ele parou em 2014 com a falta de tempo. Ainda jogo, mas online, usando o Fantasy Grounds.

Música

Adoro música, toco violão, guitarra, baixo e bateria, arranho gaita, tudo bem amador. Mas adoro do mesmo jeito. Meus estilos de música favoritos são: Rock, Rockability, Jovem Guarda, Progressivo, Pop, Classica, Trilhas Sonoras, um pouco de MPB, Eletronica e até Dance.

Se você quiser, pode ler posts sobre Música no meu blog. Eu tive por um tempo uma banda cover dos Beatles, a The Beatless, inclusive gravamos algumas coisas. Nosso grupo era formado pelo Daniel Ferreira (Lead Vocal e Guitarra), Japs (Baixo, Lead Vocal e Backvocal) e eu (Bateria e Backvocal). Tivemos participações especiais do Bolha (Bateria e Vocal) e do Judz (Guitarra Solo).

Também tive uma banda na Padtec, cuja formação era o Buratto (guitarra e vocal), o Arturo (batera), o Tiago (violão e vocal) e eu (baixo). O Danilo tentou tocar teclado junto, mas não rolou. Depois a formação da banda da Padtec mudou para o André (sax), o Glauco (guitarra), o Lucas (teclado) e eu (batera). Tocamos poucas vezes: uns 10 ensaios e uma apresentação.

Depois disso, formei outra banda formada por mim (batera), Allan (guitarra), Cynthia (guitarra) e Bruno (Baixo). O Allan foi pra França, e o Belém entrou na guitarra e o Brunão no vocal, formando a Johnny Rocker & the Round Dogs. Fizemos uma apresentação na república dos Coxas, mas depois a banda acabou, com a Cynthia indo pra França (também!). Toquei em várias bandas depois disso, nas mais variadas formações, mas estou sem banda no momento.

Fique à vontade para entrar em Contato comigo.