O cinema acabou pra mim

Bom, e depois que todo mundo falou que eu tinha que ir assitir Os Infiltrados (The Departed) do Scorsese, acabei indo. O filme é show de bola, de fato, a trilha sonora é muito dez, excelente atores em excelentes performances. Mas minha crítica é outra:

Eu perdi o tesão de ir ao cinema. Fila para comprar ingresso, fila para entrar no cinema, mau humor generalizado dos atendentes, audiência folgada, gente falando, projecionista dormindo e errando o tamanho, celulares tocando e preço nas alturas, não dá. O que eu gastei para assistir o filme no cinema poderia ter alugado um DVD (ou até três, dependendo do dia e de carteira de estudante), em casa, com som de qualidade, no sofá, com quem eu gosto, podendo pausar e/ou voltar, e ainda assistir uns extras. Tudo bem que minha TV ainda não é uma 42″ Widescreen, mas mesmo com minha tevê já tenho uma experiência melhor.

Cinema, para mim, já era. Até!

By Anand

Engenheiro, Baterista, RPGista e nerd de carteirinha.

2 comments

  1. Putz, Anand, acredita que quando eu fui ver esse filme também teve problema de projeção?

    Mas eu reclamei, e pedi um ingresso de cortesia, naquela caruda à la Marcio Caparica. Funcionou.

    Sei lá. Eu ainda acho que a soma de escurinho + telão + poltrona + todo o clima de sair de casa, não poder pausar o filme etc… ainda vale ir no cinema. Mas tá quase deixando de valer!

  2. Cara, vc se deu conta disso em 2006? eu já pensava assim em 1987 (se não me engano). Tinha um otas que iam ao cinema com radinho escondido e ficavam ouvindo jogo de futebol. Mulheres sem educação e vergonha que conversavam durante o filme e se alguém reclamasse dizia que fossem ver filme em casa. Lanterninha só impunha respeito na década de 40.
    Imagino q com celulares, entre outros mal costumes, tenha ficado pior.
    Ainda bem que existe DVD!!!!
    Morram os cinemas do RIO e de SÃO PAULO, povo metido e sem educação!!!
    Me envergonho de ter nascido em uma dessas cidades.

Comments are closed.